Capa

Percebo, então, que sou um livro. Percebo que sou como esta caderneta, cuja capa sem cor rotula e propicia o pré-julgamento da beleza da minha história.

A minha história é linda.

É repleta de aventuras, desafios, superações, tristezas, lágrimas, medos e alegrias. Sempre alegrias.

Eu sou uma história linda, que ninguém quer ler. Estou largado, malcuidado e rasgado… mas quem me leu, nunca esqueceu, nem nunca esquecerá. A história do garoto da capa feia, cujo objetivo era emocionar – e emocionava.

 

Amareladas jaziam as minhas páginas, malcheirosas e empoeiradas, no canto da estante colorida. Mesmo assim, estou lá, sempre pronto para te contar uma nova história, e para te ajudar a escrever a sua.

Há quem diga que a minha capa e o meu invólucro são lindos ou que não são importantes. Mas, falando francamente, eu nunca precisei de uma capa bela e colorida para ser o favorito. Nunca precisei de páginas claras para ser o mais divertido, nem nunca me dei por conta de que estava empoeirado, marcas do tempo…

O tempo, ao qual estou à frente, nunca me foi o limite, a barreira. O tempo ajuda que as pessoas compreendam minhas entrelinhas.

A minha capa contém o meu nome, e é tudo o que sabem sobre mim.

Tolos.

Mal sabem eles que eu estou apenas aguardando para ser lido mais uma vez, para ser o preferido. Porque quem me leu, recomenda. Se emociona a ponto de chorar. Não me reserva um lugar na estante, porque a estante é tátil e passageira, mas ao invés disso, me guarda no coração, onde jamais ficarei amarelado ou empoeirado.

Leia-me. Estarei esperando.

Você jamais esquecerá.

Anúncios

18 comentários sobre “Capa

  1. Leia-me. Estarei esperando.

    Você jamais esquecerá.

    Bem verdade garoto MALVADO, hehehe, estou fazendo isso e gostando muito. Ler você tem sido um prazer, é um ebook divertido, e inteligente. E seu texto muito legal, a maneira que escreve é simples e tem vida. Melhore sempre!

  2. Isso nos faz pensar o quando desprezamos as pessoas, não queremos conhecer suas histórias. Qualquer um pode ser um belo livro. Gostei de “Há quem diga que a minha capa e o meu invólucro são lindos ou que não são importantes. Mas, falando francamente, eu nunca precisei de uma capa bela e colorida para ser o favorito. Nunca precisei de páginas claras para ser o mais divertido, nem nunca me dei por conta de que estava empoeirado, marcas do tempo…” Me surpreende alguns livros famosos não serem tão bons, e pessoas como vc, não serem reconhecidas.

  3. Somos todos livros… Onde cada um escreve a sua história e nem todos tem a vontade de ”ler”, perdem conteúdo.
    E experiencias pro seu próprio livro ahahahaha
    Muito bom; C:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s