Esperança

Este talvez  seja o primeiro relato da minha loucura. Não sei se sou privilegiado ou digno de pena. Compadeça-se, leitor. Identifique-se.

Eu estou apaixonado por uma ideia.

A explanação vem a seguir: eu tive um sonho. Entenda, amigo, eu não costumo sonhar; nem coisas boas, nem coisas ruins.

Eu não sonho.

Mas, desta vez, sonhei.

Sonhei com uma moça

Uma moça que era uma mulher.

Uma mulher que era linda.

Onde, como e o porquê eu não sei, não consigo me lembrar. As memórias se revelam turvas.

Lembro-me que era linda. Lembro-me dos convidativos cabelos castanhos, longos, intermináveis.

Era tão real quanto eu.

Lembro-me também da alta silhueta curvilínea que andava em passos suaves em direção a mim.

Aos meus braços, ela veio.

Nos meus braços, foi minha.

Tão particularmente minha que me fez ter certeza…

…ela nunca me trairia, nunca me decepcionaria nem nunca seria de outro.

Era minha.

Recordo-me de um beijo. Doce e suave, com a intensidade das ondas encontrando as rochas.

O beijo pelo qual tanto ansiei.

Posso – ainda agora – sentir o cheiro do seu corpo, de encontro ao meu.

E, num piscar de olhos, eu estava acordado.

Sozinho.

Tentei dormir de novo, mas não consegui.

Eu estava sozinho.

Eu estava louco, leitor.

Eu havia perdido a sanidade.

Havia me apaixonado por um sonho.

Havia me apaixonado por uma ideia.

Mas foi a melhor ideia que já tive.

Ela nem ao menos me disse seu nome, mas eu sabia…

…seu nome era “esperança”.

4 comentários sobre “Esperança

  1. Todos nós teremos (ou já tivemos) um sonho tão perfeito que parecerá realidade, mas infelizmente não será…

  2. Devo dizer-lhe que parece um sonho meu. Na verdade, reconheci cinco deles. O irreal é muito mais convidativo, não acha? Só que, infelizmente, já sonhei tantas vezes com as mesmas duas únicas – e desconhecidas – pessoas que a esperança se esvaiu.

  3. ❤ Também já sonhei assim, acho que o ireal é mais belo que o real. Sempre os sonhos serão mais belos, pois serão apenas seus, sonhos são tudo aquilo que desejamos e ansiamos em ter.

Deixe um comentário

