Calor

“Você precisa de uma bela jovem para aquecer seu coração”, foi a afirmação enviada a mim. Ri. Ri da situação e do pensamento – é isso que meu coração é? Frio?

“Precisa de foco”. Era o bastante. Me levantei e disse, por cima dos ombros: “Eu, foco? Desde quando?”. É o oposto. Sou desfocado.

Embora eu dobre minha cabeça quanto à necessidade de um motivo, não acho que uma “bela jovem” irá resolver os meus problemas. Meus problemas são meus. Na verdade, a única coisa verdadeira e completamente minha são as complicações e adversidades que me circundam.

Estou farto. Estupefato. Apesar do carinho e da doçura de uma bela jovem compare-se ao presente de Prometeu, não é o bastante. É uma medida paliativa. O que faz de mim uma bomba relógio. O que me torna um pêndulo. Balançando, inconstante. Pendurado.

Há aqui o marco fundamental da minha busca por um motivo. Algo que faça a bomba relógio implodir. Que estabilize o pêndulo. Busco o meu ego em outrem, talvez. Clamo pelo suor que me percorre a fronte em direção ao chão, suicida. Busco o descanso de me cansar. Vasculho meu interior pelo último parágrafo do meu réquiem. Peço socorro. Debato-me. Grito, esperneio. Ajoelho-me, com as mãos apertadas contra o peito.

Corro. Corro, corro e corro! Até que o suicídio das gostas de suor na minha fronte de fato signifique que são mártires.

Arfo até que minha palpitação fique tão alta que os transeuntes tenham que cobrir os ouvidos. Ora, o transeunte aqui sou eu!

Encontro-a. A redenção, digo, não a minha donzela. E no seio da redenção adormeço.

Talvez um dia eu me torne o que aquece o coração de alguém. Mas, por enquanto, durmo. Ainda há tempo.

Meu motivo virá. Me acordará, e dirá ‘eu pensei que jamais o encontraria”.

 

Um comentário sobre “Calor

Deixe um comentário

