Tempestade

Minha caderneta, minha querida caderneta. Suas páginas agora são pontos amarelados da minha história. Já faz bastante tempo, querida, tanto tempo. Vão-se madrugadas solitárias e manhãs felizes. Assomam-se dias ainda mais tempestuosos, ou mais felizes, não sei. Hoje minha caligrafia se verifica especialmente trêmula.

Você, minha linda caderneta, após todos esses meses tem a silhueta retorcida, as páginas amareladas pela sujeira e o desgaste do uso.
Mas também sempre tem o branco alvo de uma nova página – carregando consigo uma nova esperança, um recomeço.
Estou apaixonado, minha querida, e esta noite você é a única que pode me ouvir. Estou apaixonado e ela talvez jamais saiba. Minha cabeça está pesada. Quero lançar longe a caneta e fechar os olhos. Entretanto sei que não dormirei.
Esta noite não.
A noite fatídica é dedicada ao pensamento dela. À paz momentânea gerada por ele. À guerra que se sucede. À calmaria e à tempestade.
Ela era a tempestade, é claro. As nuvens, o vento, a chuva pesada que cai. Cada uma das gotas que caem torrencialmente são um pedaço dela.
Pode-se dizer que o relâmpago é o brilho em seus olhos. O trovão é a sua voz. Implacável. E, ao mesmo tempo, doce. Sim, é insólito. É único.
Aquele corpo que diz, incomparavelmente “este não é o meu mundo, este mundo não é real”. A mente dispersa que é um livro aberto, com páginas amareladas pelo desgaste. E o sorriso é branco, alvo e cheio de esperança.
Como o conteúdo das suas páginas, caderneta querida.
Me pergunto se, como você, ela irá me ouvir.

Um comentário sobre “Tempestade

  1. Eu estou adorando ler cada fragmento desses. Você deixa tão claro o que sente,que só de ler já me sinto presente em cada uma dessas cenas.

Deixe um comentário

